NOSSA HISTÓRIA

Não precisamos voltar muito no tempo para contar nossa história. Apesar de 30 anos de atuação, conseguimos resumir nossa experiência nos fatos mais relevantes que marcaram nossa trajetória profissional até chegarmos hoje aqui, num modelo de negócio que, por obra do destino, se adequou precisamente ao momento atual.

NOSSO PROPÓSITO

Satcheki & Oliveira Advogados Associados surge seguindo a tendência da Advocacia 5.0 para viver um momento disruptivo e inovador de uma nova advocacia aberta e transparente, focada na desjudicialização dos conflitos e nas boas práticas entre todos os agentes.

Representada pelo uso da lei e das inúmeras ferramentas para a resolução de conflitos, a Advocacia 5.0 demanda a busca de resultados socialmente justos e sustentáveis, em detrimento de processos exaustivos e burocráticos.

Com a nova era pós-pandemia, o atendimento e assessoria realizados através de chamadas de vídeo e audiências judiciais online fortaleceram essa nova advocacia, ampliando os meios de comunicação entre cliente, advogado e judiciário, colaborando para uma dinâmica racional nos processos e uma maior agilidade no encaminhamento dos mesmos.

A soma de nossas experiências e atuações, tanto no serviço público quanto na iniciativa privada, seja no âmbito judicial como no âmbito extrajudicial, nos credencia a atuar de forma ágil, segura e eficiente na busca e entrega de resultados para nossos clientes.

IDEAIS

Ana Paula Satcheki

Desde os meus 17 anos de idade, antes mesmo de decidir acerca da minha carreira profissional pelo Direito, já cumpria minha vocação para o magistério. A partir de então, concilio minha área de atuação na advocacia, especialmente voltada para o Direito das Relações de Consumo, acertadamente por mim escolhida e totalmente apaixonada por ela, com a minha disposição para ensinar o próximo.

Curiosamente, esses anos dedicados ao magistério me possibilitaram lecionar para todos – literalmente – todos os níveis de ensino, desde a educação infantil (antiga pré-escola) até o ensino universitário em nível de graduação e pós-graduação. Confesso que não saberia escolher apenas um deles, pois todos têm as suas especificidades e, igualmente, as suas paixões.

Também pude conhecer in loco a realidade do ensino público e privado, lecionando em escolas de primeiro nível e, por vezes, em escolas localizadas dentro de favelas. Na advocacia não foi diferente. Ainda como estagiária, a assistência judiciária foi a minha escola. Tão logo ingressei na universidade como professora, coincidentemente, fui convidada para coordenar o setor de assistência judiciária da instituição – um desafio prontamente aceito.

Assim sintetizo neste pequeno espaço, um pouco da minha trajetória pessoal e pretensão profissional, que é de continuar difundindo o Direito para quem dele necessita, seja orientando, assistindo ou mesmo aconselhando, possibilitando cumprir com a minha vocação principal que é a de transmitir o conhecimento em todos os seus níveis e circunstâncias.

 

 Jorson Oliveira

Há pouco mais de 30 anos, com o aparecimento de três gatos de rua, minha vida mudou por completo. Passei a cuidar de gatos e cachorros abandonados, levando água, ração, potes e remédios no carro, parando e ajudando todos que encontrava pelas ruas…loucura, né?

Muitos só alimentei, outros também cuidei de machucados/feridas e alguns outros arrumei um lar – eu mesmo adotei vários. Desde então, minha vida tem sido cuidar de animais abandonados e ajudar pessoas e entidades que fazem esse “trabalho” com muito amor e carinho, mas que necessitam de ajuda.

Com o lançamento deste projeto profissional entendi que agora seria a hora de ajudar quem precisa de apoio, aproveitando a promulgação da Lei 1.095/2019 (que aumenta as penas para maus tratos de animais). Assim, dentro de minha agenda, pretendo me dedicar de forma gratuita (pro bono) a ajudar juridicamente pessoas e entidades que atuam direta ou indiretamente, na defesa dos animais.

Ainda nos anos 2000, foi assessora da Diretoria Executiva da Fundação PROCON.SP e diretora do PROCON/Santo André, além de coordenadora dos 07 (sete) PROCONs Municipais do ABCDMRR no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e diretora executiva do Fórum Estadual de PROCONs de São Paulo, dentre outros cargos executivos na Prefeitura Municipal de Santo André, no PROCON.SP e no Governo do Estado de São Paulo. 
 
No início de sua carreira, a busca de uma solução para um problema familiar decorrente de plano de saúde logo se transformou em sua escolha profissional como advogada. Desde então, sua atuação tem sido focada nas Relações de Consumo, sendo responsável, tanto na condição de ex-diretora quanto na de coordenadora dos PROCONs Municipais, pela organização e participação em inúmeros eventos, tais como congressos, palestras, seminários e projetos, dentre outros, culminando com o exercício de uma advocacia fortemente especializada e igualmente direcionada para solução de conflitos desta natureza.
Foi executivo jurídico do maior banco privado do País, mantendo estreito relacionamento com o Poder Judiciário para implantar o atendimento pré-processual (mediação), modelo que destacou a instituição financeira no cenário nacional por reduzir drasticamente a entrada de novas ações, e se tornou seu maior case de sucesso – parceria com o Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON), núcleo especializado da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, do qual participou ativamente para expandir a atuação então já existente, inclusive no atendimento ao consumidor superendividado.
 
Foi também executivo jurídico da seguradora líder do consórcio que administrava o seguro obrigatório DPVAT, respondendo exitosamente pela gestão jurídica que, dentre outros resultados, reduziu drasticamente o pagamento de indenizações não devidas e propiciou à SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) reafirmar sua política de redução anual do prêmio do seguro, até sua extinção em 2021, o que já vinha sendo aprovado pelo CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) desde 2017.